P\E1ginas

sexta-feira, 29 de julho de 2016

1 projeto por mês - Bandeirolas para o quarto do Kael.

 Oiiiiiiiiii  gente! Mais um final de mês,mais um projeto! Vocês já sabem que nessa etapa de vida a 2 meus projetos não são mais guardados de gaveta,mas são projetos que eu sempre quis fazer se pudesse ter outro bebê. Eu estou indo a máquina pouquíssimas vezes,minha casa é grande,fora os bichos que eu tenho,cuido de quase tudo pela manhã e o tempo a tarde que eu teria para a costura,depois do almoço eu não sou mais ninguém,me dá um sono,uma moleza e não consigo fazer mais nada!Fora as dores na bacia e coluna que sinto quando fico muito tempo sentada.  
Vocês não vão acreditar, mas levei o mês INTEIRO para terminar essa bandeirola... quase um guardado de gaveta! Kkkkkkkk
Mas para a minha defesa foi mais por que eu não encontrava essa fita de bolinha,encontrava de bolinhas grandes,rústica e feias,mesmo assim as bolinhas que eu queria e vi na net eram separadas,mas como não encontrei comprei dessa mesmo.
 Essa bandeirola vai ficar na cortina no quartinho dele,coloquei aí só para tirar foto.

 Na ponta de cada lado da bandeirola eu fiz um carneirinho,uma estrela e uma nuvem de feltro.

Você pode pensar que aqui em Salvador por ser grande nós encontramos tudo né? Mas não! É tudo difícil de encontrar,eu procurei um tecido verdinho que fosse do mesmo tom do conjunto de berço para fazer as bandeirolas e o resto das coisas que eu ia fazer,mas não encontrei, coloquei esse e com esse eu fiz a almofadinha de carneiro que também foi um projeto daqui. Saí colocando em tudo esse tom de verde para não ficar tão esquisito. Na semana passada fui no comércio e procurei feltro do verde do conjunto de berço,tinha todos os tons menos do qual eu estava querendo,então encontrei esse xadrez que é do mesmo tom das bandeirolas e comprei para fazer as estrelinhas das bandeirolas e para que o cortinado tivesse um pouco desse tom fiz estrelinhas para o cortinado também. falando no cortinado  ele também fazia parte do meu projeto,mas não tive "tempo" para terminar cof cof kkkkkkkk.
 

 Esse projeto faz parte do BC do blog Poções de Arte  Vamos ver os projetos das amigas?
Poções de Arte: Topiaria de Fuxicos
Alê - Bordados e Crochê: Quase uma bolsa e barradinhos
Menina Prendada: Paninho de Prato
Decoração e Invenção: Espelho renovado
Ponto Cruz da Chris: Cachorrinho em ponto cruz
Zizi Santos: Vasinhos de latinhas
Alegrias e Desabafos: Bandeirolas para o quarto do Kael
Jô Turquezza Mundial: Artesanato
Retalhos de Algodão: Sousplat de crochê
Teceramor: Caleidoscópio

18 comentários:

  1. Oi Licia!
    Imagino o seu trabalho, afinal como o passar dos meses vem o peso, as mudanças no corpo e nos hormônios etc... Precisa ser guerreira para continuar no pique.
    Mesmo em locais maiores, é difícil encontrar tons específicos, padronagens específicas. Quando compramos num mês e precisamos no outro, já fica tudo diferente e é o ó encontrar. Sei porque já passei por isso. Acho que vc deu um ótimo jeito, colocando estrelinhas para ornar os conjuntos.
    Suas bandeirolas estão lindas e os tons escolhidos também, adorei o penduricalho e o carneirinho, tão fofo!!! Esse quartinho está uma graça.
    Parabéns por todo o trabalho que está fazendo.

    Obrigada por participar novamente e obrigada pelo carinho com a Topiaria. Elas forma meu passaporte para o mundo artesanal. Fiz de canelas, de cravos, de café... e adorava o cheirinho que deixavam.

    Abração esmagador e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Lícia
    ao ler seu relato de que já não é mais a mesma, pensei tb em mim.
    Não. Não tenho um bebe em mim, carrego o peso da idade rs
    nós mulheres padecemos em todas idades da vida, rs
    Lícia, aqui no RJ também não encontramos o que queremos, e se vacilamos de comprar algo, termina todo o estoque rapidamente.
    Adorei tudo e seu bebe tb vai amar quando olhar para aquela ovelhinha fofa e charmosa. Parabens. Tudo o que se faz com amor, duplica em alegrias e felicidade.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Licia,
    Parabéns pelo belo trabalho! Tudo que é feito com amor e carinho, fica mais bonito!
    Foi um grande prazer conhecer seu espaço. Se gostar de animais, dá um pulinho lá no meu cantinho também =)
    ✿ღ Beijos ღ✿

    ResponderExcluir
  4. Lícia, que bebê mais amado, esperado e feliz é o Kael né?
    Eita menininho de sorte, vir ao mundo e ter como mamãe uma pessoa tão cuidadosa e dedicada é privilégio de poucos!
    Adorei as cores que você utilizou, embora você não tenha encontrado tudo o que queria na sua cidade, a artesã que mora dentro de fez de um limão, uma limonada!
    Eu amo o feltro, sou suspeita, ultimamente o coloco em tudo o que tenho feito, e acho que tudo fica mais lindo com ele!
    Adorei a ideia da bandeirola!
    Atualizei o meu post!

    Beijos,
    Andreza Silva Souza
    www.detalheseartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Licia, quando engravidei do meu filho tb tive muito sono, mas só no comecinho.
    Eu amei o resultado final, mesmo não vc não tendo encontrado os materiais que queria. Ficou lindo!
    Que Deus continue abençoando vc e o Kael. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, Licia, parabéns!
    Como está linda a bandeirola para o quartinho do Kael, cada detalhe elaborado com muito capricho e amor, parabéns!
    Tenha um excelente final de semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  7. Oi Licia! Tá ficando tudo muito lindo! Adorei os tons que escolheste! Quando falaste, algumas postagens atrás, que não queria seguir por um único tema, fiquei super curiosa e estou adorando matar esta minha curiosidade aos poucos! Adorei as ovelhinhas!! Muito lindo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Ai, que amor, Licia! É muita fofurice, amei todos os detalhes. Esse carneirinho, a nuvem... tudo uma gracinha.
    Por aqui também não encontro nada, mas aqui é cidade pequena, interior do Rio. Achei que era por isso. kkk
    Bom domingo! Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Licia, que lindo ficou o seu trabalho! Mesmo não encontrando o material que vc queria, mas vc conseguiu harmonizar tudo perfeitamente! E vê-se que tudo foi feito com amor e carinho, afinal o Kael merece e muito! Parabéns pelo lindo projeto!
    Bjss, ótima semana! =)

    ResponderExcluir
  10. Ah mas Kael é sortudo heim, mamãe prendada assim é puro amor.
    Ficaram lindas, o quartinho dele esta ficando lindo, dá até para sentir o cheirinho de bebe.
    Parabéns, como sempre, muito deliciado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Lícia,
    Eu tive 3,te entendo bem.Da última gravidez,minha filha era uma bebê GIG(grande para a idade gestacional),estava sempre com 2 semanas de peso prá frente,eu inchava muito e depois do almoço parecia uma tartaruga.Mas daqui uns dias estará com o Kael nos braços e tudo compensará. Tá lindo cada detalhe do quartinho dele, essas bandeirolas são fofas.E as ovelhinhas super bonitinhas.
    Parabéns pelo projeto e pelo esforço.
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  12. Oi Lícia...

    Que delícia de projeto... amei as bandeirolas e achei que mesmo onde você deixou pra fotografar ficou ótimo pra permanecer. hahahaaaa
    Parabéns pelo mimo ao Kael, com certeza ele vai sentir todo esse carinho especial e vai valorizar.

    Seu link já está atualizado lá no bloguito...
    Beijokas mil e até logo.

    ResponderExcluir
  13. oi Licia, esta ficando um encanto o quartinho do Kael, a diferença do tecido nem é percebida...
    Aqui na minha cidade tbm as vezes é dificil de encontrar as coisas...
    Esta ficando um encnto, amei a ovelhinha...
    Bjuss levei o Link...

    ResponderExcluir
  14. Todo mês que venho aqui é uma coisa mais linda que a outra para seu filhote, que bom que está a fazer seu enxoval ao seu gosto e está ficando tudo muito lindo. Amei o seu projeto, parabéns... Também estou participando esses mês e já levei seu link. Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2016/07/1-projeto-por-mes-paninho-de-prato.html

    ResponderExcluir
  15. Licia.
    Apesar das dificuldades de achar o material que vc desejava, o que foi escolhido ficou perfeito! Adorei! O quarto do Kael esta ficando lindo!
    Bjs e feliz agosto! Levei o seu lin

    ResponderExcluir
  16. Licia quanta coisa fofa!!! Kael vai amar tudo isso!!! rsrsrs eu to aqui babando e pensando em dar o golpe no marido, pra poder costurar novamente para um bebezinho meu. To brincando mas que ia ser maravilhoso ia kkkkk. To levando seu link. um Beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Ownnn...que amor!
    Ficou lindo...um dengo só!!!
    Parabéns querida!
    E é assim mesmo, com o passar das semanas, vamos nos cansando, querendo só dormir e descansar...aproveita amiga...pq dps a nossa rotina muda e o sono fica hiper atrasado, kkk, mas é uma delícia....
    Já atualizei o meu link!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  18. Oi Licia! Que lindas as bandeirolas! Amei o acabamento que você deu com a estrela, nuvem e o carneirinho. Kael vai dormir num recanto, está tudo belíssimo. Parabéns. Um beijo grande e uma ótima semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO,FICO MUITO FELIZ!