P\E1ginas

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

1 Projeto por mês - Cabideiro e Quadro Cenário Banheiro.


  Bom,eu fiz 2 projetos,um do mês de dezembro e o outro desse mês. O meu projeto do mês de dezembro(e de janeiro também), não tem nada haver com costura como eu sempre apresento nos meus projetos,dessa vez o meu projeto é com MDF.  
      Esse cabideiro ainda estava com preço quando encontrei jogado em um terreno há 2 anos atrás, no caminho que eu fazia quando levava o meu filho ao colégio. Ele passou quase 1 ano e meio guardado,quando vim morar nessa casa dei uma pintura com tinta bronze e pendurei junto a porta,mas a intenção era ainda enfeitar e enfim, enfeitei!
Enfeitei com papel de scrapbook que sobrou de outro projeto e com flores e arabescos de resina. Agora ele deixou o cantinho mais bonito.
  ####################################    O outro projeto do mês de Janeiro é um quadro para o corredor do banheiro. Há muito tempo que eu queria fazer um quadro desse para a minha casa,pesquisando na net o valor desses quadros eu achei um absurdo! Eu  vi e falei: "Eu posso fazer" e fiz! Mas o lance de querer fazer já tem muito tempo,é que eu moro em salvador e apesar de ser uma metrópole grande você pode pensar  que encontramos tudo aqui,mas infelizmente não,demora para as coisas também chegar por aqui,eu não encontrava os joguinhos dos ambientes para fazer.  Então na semana passada fui ao shopping e encontrei os joguinhos em uma loja de artesanato. Comprei o quadro por R$13,00, o kit do banheiro por R$8,00,a folha de scrapbook R$4,00 e a tinta branca foi R$2,30 eu já tinha e nem gastei toda para pintar. Ao todo gastei R$27,30 acho que não justifica o povo vender tão caro assim... Foi super fácil  fazer e muito legal,amei fazer! Primeiro dei 2 demãos de tinta,colei a folha de scrapbook no fundo com cola de rótulo azul, para ser o papel de parede,colei as peças com cola quente. O espelho eu fiz com um CD velho,nos lugares das toalhas eu colei tecido e dei uma pintura nas prateleiras para destacar. E está aí o meu quadro.


      Quando fui dar uma pesquisada na internet na hora de fazer encontrei um tutorial com as mesmas peças que as minhas e que poderá ajudar a vocês. Uma coisa que não concordo com o que ela falou foi sobre a cola para colar o papel,a cola branca de rótulo azul colou perfeitamente,então não precisa comprar essa colinha se você já tiver a outra.
   Esse projeto faz parte do blog Poções de Arte. Os projetos das amigas:

Márcia com Projeto Petfeliz e layout da lojinha
Ene com Repaginando a Prateleira
Licia com Cabideiro e Quadro cenário banheiro
Eliane com Projeto Social: Cento de Solidariedade Humana
Elaine com borda de crochê em cobertor soft
Ana com Domínio + Layout
Andreza com Quadro porta de maternidade em bastidor
Alê com Flor e organização
Sol com Dois em um
Menina Prendada com Desapego em dose dupla
Gabriela com Bandeja e vidros com manta strass
Michelle com Cabideiro prateleira
Tiane com Mesa de jardim
Lilian com Painel de borboletas de material reciclado
Daiane com Eu vegetariana?
Refugiados & Bonequinha de madeira
Jo com quadro
Amara com Casinhas de madeira
Lu com Cadernos encapados com tecido
Jussara com Capa de caderneta de vacinação, Capas de almofada, Quadros na parede

21 comentários:

  1. Bom dia, Licia!
    Dá uma sensação muito boa concluir o que esperamos a tanto tempo, né?
    Gostei das suas artes. O Cabideiro eu até colocaria fotos, acho que ficaria bem legal.
    Quanto aos cenários, eles realmente são caros, mas porque dependem de vários fatores e um deles é a resina. Como percebeu, além de não ser tão fácil encontrar, muitas vezes as peças que encontramos são mal acabadas. As peças mais delicadas e com bom acabamento custam mais caro. Fora isso, tem quadrinhos que são muito elaborados, com vidros, espelhos, ursinhos... e tudo isso encarece o produto final. Aí, ao colocar na internet para vender, vem as taxas de cartão, do site etc...
    O seu ficou uma gracinha - adorei a banheira! Vou assistir ao vídeo.
    Já atualizei a caverna, obrigada por participar novamente.

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  2. Oi!!! Muito chique esse quadrinhos de banheiro né, eu tambem tenho vontade de ter um mas estou esperando aquele esta-lo pra fazer rsrsrsr Não sei porque o povo compra certas coisas e depois poem fora!! Vc consegui deixar o cabeideiro lindo com tão pouco!!! Adorei a sua participação, ja levei teu link. Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Licia, que fofura de projeto!!!
    Eu sou bem como você, quando vejo algo, penso "eu posso fazer" e dou meu jeito e vou fazendo, e sei bem como é a dificuldade de encontrar materiais, apesar de não moral em uma capital, a minha cidade até que é grande, mas, dificilmente eu encontro o que preciso e recorro à internet, afinal, a gente se vira como pode né?
    Eu amei os dois, mas, o quadro do banheiro ficou um primor, lindo!
    Adorei a sua ideia de fazer o espelho com um cd, um pulo do gato maravilhoso, obrigada por compartilhar!
    E a ideia de fazer as toalhinhas com tecido, fechou com chave de ouro!
    Também estou participando e levei o seu link!

    Beijo,
    Andreza Silva Souza
    www.detalheseartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Licia! Apaixonada pelos seus projetos! Amo peças como seu cabideiro. Amei os passarinhos, minha irmã me deu um móbile com esses mesmos. E o panô! Um capricho! E o que dizer do cenário. Mega fofo! Lindo demais! Parabéns. Um beijo e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Licia, amei seu projeto e concordo que as pessoas as vezes cobram um horror por alguma coisa e então vou lá e faço eu mesma, adoro um DIY... Aqui as coisas também demoram muito pra chegar, então vejo as novidades na net e tenho que fazer se eu quiser ter... Também estou participando do projeto e levando seu link. Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2016/01/1-projeto-por-mes-desapego-em-dose-dupla.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Lícia, amei as suas duas artes, ficaram uma graça ; -)
    Adoro estes quadrinhos de banheiro, realmente eles são muito caros, também tenho vontade de fazer um, sou apaixonada por miniaturas!
    Beijo e um maravilhoso finde!
    Ene ♡

    ResponderExcluir
  7. Olá Licia:
    Como é lindo esse quadro ,adorei a ideia, alias o seus projetos ficaram maravilhoso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Lícia, doce...

    Que fofuuuras esses seus projetos, menina! Que arte linda!!! Parabéns!
    O cabideiro nem parece o mesmo. kkkkk
    E esse mini banheirinho, que amoooorrr! Se eu fizesse aqui em casa teria de emprestar à minha filha para ela brincar com as Polli's, hahahaaa - muito fofinho, lindo enfeite.

    Parabéns, amada! Mais uma vez projetos delicados e criativos!
    Meu projeto foi resgatado do fundo do baú... depois passa lá pra conferir... hehehee
    Beijokas mil.

    ResponderExcluir
  9. Lícia,
    Que lindo seu cabideiro.O povo joga cada coisa fora, né?
    Compra por impulso e depois adeus. Sorte sua e dele que ganhou nova casa e ficou com roupa de festa.Parabéns, ficou muito lindo.Amei o quadrinho também,preciso de dois para meu banheiro, vou me inspirar e ver se encontro nos "chineses" essas pecinhas.Besitos e tenha um fim de semana abençoado.

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo! Adorei o quadro wc! muito mimoso!

    ResponderExcluir
  11. Oi Licia ! Ficaram lindos teus projetos ! Eu geralmente nunca consigo encontrar nada na rua... e quando encontro estou com meu Marido e aí nunca dá pra levar...
    Também estou participando:
    http://www.pitadasdilu.com.br/2016/01/cadernos-encapados-com-tecido.html

    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  12. Lícia, que lindos seus projetos!O cabideiro é super prático você pode, inclusive usá-lo para outros objetos. o quadrinho ficou muito fofo, deve ser difícil para fazer.O vídeo ficou ótimo!Já levei o link.
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  13. Licia,
    Eu gosto de cabideiros e o seu ficou lindo!
    Tbm acho caro esses quadrinhos, quero fazer um para o meu banheiro e já estou me inspirando no que vc fez. Ficou perfeito!
    Bjs e feliz domingo!
    Levando o link.

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua participação! Vc está arrasando no mdf e seu quadro ficou show! Achei legal vc fazer o seu próprio quadro, ir atrás de aprender uma coisa nova. Valeu a pena! Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Lícia!! Guria...amei o teu quadrinho! Te juro, que sempre via estes quadrinhos nas lojas, mas nunca olhei preço, nem achei que fosse possível fazer um! Adorei o teu projeto e a tua postagem, com tudo explicadinho, tim-tim por tim-tim! Muito legal! Bom domingo!

    ResponderExcluir
  16. Licia, o primeiro já é maravilhoso e o segundo nem se fala. Tinha visto numa feira em Teresópolis no ano passado e pensei: é possível fazer. Parabéns, lindos.
    Já levei o link.
    Boa semana! Bjos

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde Lícia!
    Amo cabideiros e vc. deixou esse bem charmoso com os apliques em resina. Vc. explicou super bem o quadrinho cenário e que por sua vez está lindo, obrigada por compartilhar o vídeo ^^

    bjinhos e uma bela semana

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Ficaram lindos seus projetos!
    Um encanto o cabideiro, deu mais vida os enfeites.
    E que fofura esse quadro de Banheiro! Lindo!
    Parabéns!
    Já levei o seu link!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  19. Oi Licia, é a Vi, que sorte a sua achar esse cabideiro.. ficou show com essas resinas e com acabamento que você deu.
    O quadro para o corredor ficou perfeito, eu também não uso colas para decoupagem.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  20. Lindos projetos Lícia! ^^
    As flores de resina deram um charme no cabide. E o quadrinho ficou perfeito. É tão bom quando vemos o resultado do nosso esforço, não é?

    Link atualizado! Bom feriado! Bjim.

    ResponderExcluir
  21. Oi Licia, prazem em conhecê-la!
    Embora conhecesse o projeto da Márcia a um bom tempo, esta foi minha primeira participação.
    Seus projetos são encantadores, Licia. Que sorte encontrar uma peça perdida por aí e ter a oportunidade de dar vida a ela. E este quadro cenário??? Uma graça! Realmente, eles custam os olhos da cara mas pra nós que curtimos o mundo craft, fazer é muito melhor.

    Um abraço!

    Sandra
    http://www.lukaluluka.com.br/

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO,FICO MUITO FELIZ!