P\E1ginas

sexta-feira, 25 de julho de 2014

BC 1 projeto por mês - Máscara de dormir.

Hoje vim participar do BC 1 projeto por mês do blog Poções de arte.

 Acredita que esse já é o 7ª projeto e eu só participei de 3 projetos(com esse)? Participei com: As Almofadas Matryoskas e Agulheiro de feltro. Não que eu não me esforçasse para participar,mas eu começava a preparar o projeto e não tinha tempo de terminar ou esquecia do dia de postar. Mas na semana passada quando fui passear no shopping e na lebiscuit vi umas canecas de natal já penduradas e tomei um susto que foi quase um tapão na cara me falando: - Acorda mulher! Só faltam 5 meses para o final do ano e  para vc ficar mais velha :(.  Então acordadíssima,comecei a pensar e preparar as minhas lembrancinhas para a família e para as minhas clientes para o final do ano. Tá,não vamos ser tão esperançosas assim,digamos que acordadíssima só com um olho, só preparei 2 até agora rsrsrs,mas antes 2 do que nenhuma certo? 
 Eu pensei em várias lembrancinhas,mas queria alguma que fosse um pouco diferente do que eu fiz até agora e que as minhas clientes ainda não tivessem me encomendado,que saísse do mundo das corujas,chaveiros,almofadas,bonecas,sachês e etc,então me decidi por umas máscaras de dormir,afinal todo mundo dormi!
                                  Frente.            
                                Frente.
                                                                                                           E como eu fiz: Peguei 2 tecidos,direito com direito,um pedaço de manta acrílica e um pedaço de elástico.
 Passei o desenho para um dos tecidos,arrumei os 2 tecidos,a manta e um pedaço de elástico de 25cm entre os tecidos. Prendi com alfinetes.

                             Do outro lado.
           E costurei no desenho marcado deixando uma pequena abertura para virar.
  Depois de costurar cortei o excesso,virei e costurei a mão a abertura que serviu para virar. Fácil fácil!


Olha o molde que eu usei,peguei no Atelier cherry.
                                              Frente e verso.


   Vamos ver as outras participantes?

Lih... só faz Artes - Latinhas Recicladas
Alê -Bordados e Crochê - Inventando Moda
Crochetando... Momentos - Viajar pela leitura
Patches by Marcia Ruiz - Cesta de Tecido
Arquitetura Ene - Porta treco Jeans
Pequenos Grandes pensantes - Acessórios em Crochê 
Meu lado arteiro - Reforma Quarto de casal
Ju Artes Crochê e Tricô - Colete em tricô

10 comentários:

  1. Farão sucesso como lembrancinhas de Natal!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Licia, farão mesmo sucesso no Natal, amei... ficaram super charmosas
    O natal ja esta mesmo batendo a porta, como está passando rápido não é ?

    Levando seu link

    Bjus

    Lih

    ResponderExcluir
  3. Bom dia minha querida!
    Tô chegando devagarinho... (ainda sem net em casa, usando a do trampo).
    O ano está voando e quando conseguimos fazer tantas coisas, nem vemos passar... A ideia dessas máscaras como lembrancinhas é perfeita. E que bom que já saíram 2! Agora vai, assim as lembranças ficam prontas antes. Também gosto de fazer isso pq qdo chega perto do final, já era...
    Estou atualizando por lá, obrigada por sua participação.
    Espero não encontrar mais turbulências no próximo mês.
    Abração esmagador e ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lícia,
    Adorei a máscara. Tenho uma que comprei em uma loja de produtos naturais, com cheirinho de lavanda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá! Nem me fale de tempo, kkk, final de ano, ui...
    Que lindas as máscaras. Minha filha sempre me pede uma...vou levar seu molde, obrigada!
    Aquela cestinha era para ser redonda mas na revista não veio o molde e o que fiz ficou ligeiramente retangular, rs. Suas artes são lindas, parabéns. Beijos e vou atualizar lá seu link.

    ResponderExcluir
  6. Melldells, vc falou em Natal agora e já senti calafrios! rs
    As máscaras ficaram perfeitas. Adorei os tecidos, especialmente o azul.
    Bjns e uma semana produtiva (pra nós rs)
    :)

    ResponderExcluir
  7. que lindas suas máscaras ,
    to levando o molde pra presentear mamis.
    bjoss
    atualizando por lá

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, adorei as máscaras de dormir, principalmente a com coisas de mulherzinhas, eu tenho uma cheia de cupcakes, presente da minha filha ;-)
    Parabéns pela participação e pelo PAP!
    Beijins!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá Licia! Tenho a mesma sensação que você...já estamos em final de julho?? Está voando mais que o normal rsrrsrs
    Uma fofura sua máscara para dormir. Parabéns!!

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  10. Oi Lícia
    já ouço os sininhos do Natal! rs
    o tempo voa, mas eu não ando enroladinha como sempre.
    mas vou desenrolar!
    Lícia essas máscaras de dormir ficaram lindas!
    os tecidos que escolheu deu um charme total para elas!
    Vou te contar: eu comecei fazendo artesanato, hoje revendo bijus numa feirinha aos domingos. E tempo pra artesanato? e os projetos? Tb fiz poucos, mas vou ver se agora não perco o fim do mês.
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO,FICO MUITO FELIZ!