P\E1ginas

quinta-feira, 24 de março de 2016

pão de leite.

  Na terça feira eu terminei de fazer o almoço e o gás acabou,graças a Deus deu para terminar! Passou a tarde eu no face e vi uma receita de pão de leite,eu toda animada e maluca levantei da cama e corri para a cozinha e fui fazer o pão,estava lá sovando o pão com uma mão e falando no telefone com o meu marido que o gás tinha acabado,coloquei a massa para descansar e entra o meu filho na cozinha: - Mãe você está fazendo o que aí?  Eu toda alegre: - Fazendo pão.  Ele: - O gás não acabou?! 
 kkkkkkkkkk eu tinha esquecido!E mesmo falando para o meu marido,tico ainda não tinha se entendido com o teco kkkkkkk.
Enfim,não tinha mais como voltar atrás,continuei fazendo e ele ficou descansando até a quarta de manhã quando coloquei para assar.
 Ele na quarta de manhã.
 Pincelei com gema.
 Coloquei para assar.
 Com requeijão... hummm delícia!
Vou colocar o vídeo da receita do pão,mas nos comentários do vídeo todo mundo falou que a massa não ficou firme igual ao vídeo,ficou mole e realmente ficou. Coloquei mais farinha,mas só para dar o ponto de a massa desgrudar da mão para colocar na forma. A textura do pão ficou diferente da do vídeo,mas ficou muito gostoso. Até o meu marido que não gosta muito de pão caseiro gostou desse.
O que eu gostei dessa receita é  que eu bati tudo junto na batedeira de bolo e o pão cresceu bem. A outra receita de pão que costumo fazer tem que fazer a fermentação separada,então essa é mais prática.                                   

2 comentários:

  1. Lícia, deve ter ficado uma delícia! Adoro pão feito em casa!
    Feliz Páscoa para você e sua família.
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  2. Oi Lícia, as vezes deixo o blog de lado por longo tempo, mas não gosto, só me falta tempo, mas sempre olho os blogs das amigas. Agradeço e espero que sua Páscoa tenha sido muito feliz. Adoro pão feito em casa, lembra muito a minha mãe, mas sou de fases, agora estou costurando e bordando, as gostosuras estão meio de lado. Bjs.
    Tuca.

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO,FICO MUITO FELIZ!