P\E1ginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Bolo de cenoura.(muito bom!)



Ontem eu estava um pouco borocochô e quando estou assim gosto de me perder na cozinha,nada como um bolo para adoçar a vida e como mágica, me sentir muito melhor... ao comê-lo,rrrrrr...

Bolo de cenoura.

- 3 xc.de farinha de trigo.
- 2 xc. de açúcar(eu não gosto de nada muito doce,então só coloco 1 xc. e meia).
- 1 xc. de óleo( eu não uso óleo,não assim em grandes quantidades,eu troco por margarina light e como a receita não leva leite eu coloco um pouco mais da metade da xc. de margarina light e completo com leite desnatado).
- 3 cenouras grandes.
- 5 ovos.
- 1 colher de sopa de fermento( eu já compro a farinha de trigo com fermento).
- 1 pitada e sal.

Modo de fazer:
Bata no liquidificador,o óleo,ovos(bata bem),cenouras,sal.
Vá colocando o açúcar.
Na vasilha coloque o líquido batido do liquidificador e vá colocando aos poucos a farinha de trigo e o fermento,misture bem,coloque em uma forma grande untada e polvilhada e reze para não engordar muito!

A minha cobertura é uma ganache.

2 comentários:

  1. Oi, nossa deu água na bocaaa! :P
    Quanto aos biscoitos amanteigados que fiz, não passei no açúcar por que já acho eles 'ao natural' bem engordantes hahahah... mas com certeza deve ficar ótimoo! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Licia, é a Vi, esse bolo de cenoura esta de dar água na boca.
    Beijos,vi

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO,FICO MUITO FELIZ!